Conheça seus deveres e direitos na saúde Veja nossos artigos e notícias Esclareça suas dúvidas mais freqüentes Fale Conosco
Voltar à página principal
O Instituto
Apresentação
Assessoria
Objetivos
Publicações
Sede


Artigos e Notícias

 

Analisar porque o Sistema Único de Saúde - SUS não oferece a saúde pública isolada e conjunta com eqüidade a todos os cidadãos que a asseguram junto ao Poder Público federal.

Saber porque, na área da saúde, são desconsideradas as normas dos direitos e deveres públicos e privados.

Estudar porque quase toda a classe médica é submetida a regime de injustiça, os profissionais de saúde a regime de servidão e 80% da sociedade, ao empobrecimento decorrente das discriminações.

Pergunta-se: por que o Sistema Único de Saúde - SUS não oferece a saúde pública isolada e conjunta com eqüidade a todos os cidadãos que a asseguram junto ao Poder Público federal?

Pois ela é socializada e deveria ser executada em todos os hospitais públicos e terceirizada em todos os privados, como serviço estatal de direito público exclusivo.

Deveria ser proibido que o Estado, os empresários e a sociedade impusessem privilégios para poucos e discriminassem a grande maioria dos trabalhadores na área da saúde pública e particular.

Na área da saúde, não têm sido consideradas as normas dos direitos e deveres públicos e privados. Por que a sociedade aceita ser submetida a tratamentos fora das normas dos direitos e deveres públicos e privados?

Por que a maioria dos profissionais de saúde aceita ser submetida à servidão e grande parte da classe médica aceita trabalhar sob o regime de injustiça patrocinado pelo Poder Público, com apoio de empresas públicas e privadas?