Coneça mais sobre nosso instituto Conheça seus deveres e direitos na saúde Veja nossos artigos e notícias Perguntas e Respostas Fale Conosco
Voltar à página principal
 
Perguntas e Respostas

 

Como são pagas a Seguridade Social e as operadoras setoriais?

 

A seguridade social, através da movimentação financeira bancária CPMF, da Contribuição Social (Previdenciária) ao INSS, Contri-buição com Finalidades Sociais, COFINS e porcentagens sobre o faturamento das loterias.

As operadoras setoriais são pagas pelos salários indiretos, subsidiados pela Contribuição Social Previdenciária ao INSS, como benefício. Esse subsídio é inconstitucional, pois o Estado não pode permitir pagamento a empresas com fins lucrativos por serviços que ainda não foram executados.

Quando os trabalhadores querem alguma diferença no padrão do plano oferecido ou no momento das internações, que não conste no seguro privado contratado pelas empresas, ou por eles, esta dife-rença é uma nova suplementação, desta vez paga com recursos privados dos seus salários diretos, para completar o pagamento da soma dos serviços privados solicitados.

A Contribuição Social Previdenciária ao INSS sendo recolhida, tem a finalidade de garantir os reembolsos através do Sistema Único de Saúde.

 

 
Voltar