Coneça mais sobre nosso instituto Conheça seus deveres e direitos na saúde Veja nossos artigos e notícias Perguntas e Respostas Fale Conosco
Voltar à página principal
 
Perguntas e Respostas

 

Quais são as diferenças entre a 2ª e a 3ª opções à personalização Saúde Pública

 

Na 2ª opção (seguros e planos de saúde privados socializados), os pagamentos são feitos, a fundo perdido; os serviços são executados com reserva de mercado, de acordo com o que os planos de saúde autorizam.

Através da 3ª opção consta de um plano de saúde com capitalização e autogestão familiar em que a capitalização é programada através de um Fundo Privado de Previdência Complementar para a Saúde.

Os pagamentos mensais são capitalizados em nome do titular e os serviços executados por livre iniciativa e na livre concorrência.

Não há reserva de mercado, nem discriminação de espécie alguma, pois nada é mais estimulante do que usufruir a liberdade e a igualdade de direitos; os serviços complementares privados podem ser contratados diretamente com os profissionais e os hospitais particulares que os executam.

Os hospitais recebem o reembolso Estatal através do SUS e os trabalhadores devem ficar atentos que estejam recebendo os serviços e os reembolsos da seguridade social, a que fazem jus. 

 Nesse plano, os chefes de família são gestores de seus recursos e devem pagar, no ato, somente o valor da diferença equivalente aos serviços particulares que solicitaram.

 

 

 

 
Voltar